O Programa Seedcare Aliado é uma plataforma da Syngenta que oferece uma série de serviços e benefícios exclusivos para os parceiros Seedcare. Tem como objetivo incrementar suas habilidades e fazer a diferença nos negócios de Tratamento de Sementes Industrial.
Dentro dessa plataforma, existem vários níveis de usuários, com diferentes tipos de acessos e permissões. Existem as empresas (Sementeiras) que juntam pontos para trocar por serviços e experiências; os gerentes Syngenta (KAM) que fazem o meio de campo autorizando as solicitações das Sementeiras; e temos o usuário master que é a empresa BRID, que administra todo o processo e faz as solicitações das Sementeiras, aprovadas pelos KAM’s, acontecerem. Gerenciam desde o pedido até o pagamento.
Em dado momento do processo, a BRID desenvolveu uma necessidade administrativa diferente da até então pensada: para cada pedido feito, era gerada uma ordem de pagamento. E vinha funcionando bem. Para saber o status do pagamento, a pessoa entrava no pedido e verificava a situação.
No entanto, existiam serviços que, por serem de grande porte, eram incluídos na mesma ordem de pagamento. E como gerenciar o fluxo de pagamento se ele está espalhado entre vários pedidos?
Foi aí que nossa equipe se reuniu e depois de alguns rabiscos e fluxos, foi decidido incluir no dashboard uma nova categoria independente, a de “Pagamentos”, onde dentro dela ainda teria uma subcategoria de “Fornecedores” e outra de “Histórico de Pagamentos”. Nesse histórico estariam todas as ordens de pagamentos e dentro delas os pedidos relacionados, fosse um ou fossem vários. A partir daí a BRID teria total controle, fosse por pedidos ou ordens de pagamento.
Pixit
Letícia Guerrero
Stefanie Satake
Ubiratan Souza